Título: Câmara deve receber áudio da reunião
Autor: Madueño, Denise
Fonte: O Estado de São Paulo, 19/07/2008, Nacional, p. A4

Jungmann vai encaminhar pedido formal ao Ministério da Justiça

O ministro da Justiça, Tarso Genro, deverá encaminhar à Câmara a íntegra da gravação da reunião que definiu a saída do delegado Protógenes Queiroz do comando da Operação Satiagraha, de acordo com requerimento de informações do deputado Raul Jungmann (PPS-PE), presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa.

¿Considero imprescindível o conhecimento do inteiro teor da reunião para que essa guerra de versões termine¿, afirmou Jungmann. O deputado contou que, em conversa com o ministro e com o diretor interino da Polícia Federal, Romero Menezes, houve a concordância para que os dois enviem a gravação para o parlamentar. Apenas a parte da reunião que tratou de outras investigações, que não a Operação Satiagraha, será retirada da cópia. ¿Ouvi dos dois que não haveria problema em enviar a gravação¿, disse Jungmann.

A reunião na segunda-feira durou duas horas e meia e foi toda gravada. Os trechos divulgados somam menos de 5 minutos.

O pedido oficial de informações ao Ministério da Justiça, ao qual a PF é subordinada, deverá ser encaminhado pela Comissão de Segurança Pública, presidida por Jungmann, após o recesso. A comissão representativa do Congresso, que funciona durante esse período, poderia receber o pedido, mas, na prática, não teria efeito por causa da tramitação do requerimento e do curto período de tempo.