Título: Meirelles vira peemedebista hoje, de olho no Senado
Autor: Amorim, Silvia
Fonte: O Estado de São Paulo, 30/09/2009, Nacional, p. A8

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, ingressa hoje no PMDB. Ele conversou ontem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a respeito da filiação e de suas preocupações com a política monetária. Ele informou que, se tudo der certo, disputará uma das duas vagas de Goiás para o Senado.

Lula respondeu que gostaria de tê-lo à frente do BC até o fim do governo, mas não via inconveniente na filiação. Recentemente, o presidente defendeu a candidatura de Meirelles para governador, o que irritou o prefeito de Goiânia, Iris Rezende. Como o presidente do BC disse preferir o Senado, o clima esfriou.

O PMDB de Goiás preparou uma festa para hoje. A cerimônia foi marcada para as 11 horas, na sede regional do partido, no Setor Aeroporto, área central de Goiânia.

Meirelles não quer muito barulho e disse preferir um evento simples. Apesar do desejo do presidente do BC por algo mais modesto, claques partidárias já estavam sendo preparadas ontem, em Goiânia. Depois de assinar o ato de filiação, Meirelles seguirá para Copenhagen, na Dinamarca, onde no dia 2 será escolhida a sede das Olimpíadas de 2016.