Título: Meirelles confirma filiação ao PMDB
Autor: Bramatti, Daniel
Fonte: O Estado de São Paulo, 26/09/2009, Nacional, p. A4

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, não está mais interessado em disputar o governo de Goiás. Mesmo sem descartar nenhuma alternativa política, ele prefere ficar de prontidão para a vaga de vice-presidente na chapa da ministra Dilma Rousseff (PT) ou, então, para disputar uma cadeira no Senado.

Esse foi, segundo o presidente interino do PMDB goiano, Adib Elias, o teor da conversa de uma hora e meia que teve com Meirelles, ontem em Goiânia (GO), quando foi acertada a filiação Meirelles ao partido.

A adesão só deve ser oficializada na terça ou quarta-feira da próxima semana. Meirelles decidiu que antes vai comunicar sua decisão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na segunda-feira. Os dois não têm reunião marcada. De acordo com a assessoria de Lula, a conversa pode se dar por telefone, embora nem seja necessária, pois o presidente já sabe da intenção do ministro.

O presidente do BC tinha convites para se filiar a vários partidos. Entre eles, o PP do governador de Goiás, Alcides Rodrigues, o PRB do vice-presidente José Alencar, o PR do líder Sandro Mabel (GO) e o PTB do ex-deputado Roberto Jefferson (RJ). "Isso dá a Meirelles a possibilidade de vislumbrar um voo mais alto no plano nacional", analisou Elias.