Título: Suplicy consegue tirar do ar seu desfile de sunga
Autor: Almeida, Roberto
Fonte: O Estado de São Paulo, 19/10/2009, Nacional, p. A6

Na tentativa de aliviar o clima de constrangimento no Senado, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que desfilou pelas dependências da Casa vestindo uma sunga vermelha sobre o terno, reuniu-se com os produtores do programa Pânico na TV e conseguiu que o quadro em que participaria como "super-herói" fosse retirado do ar.

Suplicy vestiu a sunga na última quarta-feira a pedido da apresentadora Sabrina Sato, que o classificou como "herói". O corregedor da Casa, Romeu Tuma (PTB-SP), estuda abrir sindicância por considerar que a "imagem de seriedade" do Senado saiu arranhada.

O desfile de Suplicy durou cerca de um minuto. De acordo com o senador, o pedido da apresentadora foi "amável". Em nota enviada ontem, ele narrou o episódio.

"Ela (Sabrina) então insistiu que queria que eu o vestisse. Alertei-a de que isso poderia resultar em problema. Ela insistiu, de maneira muito amável, dizendo que não haveria problema, uma vez que eu estava de terno", descreveu Suplicy.

Os produtores atenderam o pedido porque não "tiveram a intenção de provocar qualquer ofensa ou diminuição da minha imagem ou do Senado", afirmou o senador. "Estou de acordo, conforme tantos amigos me disseram, que teria sido melhor não ter atendido o insistente apelo de Sabrina."