Título: Heráclito vê bagunça com horas extras
Autor: Colon, Leandro
Fonte: O Estado de São Paulo, 28/10/2009, Nacional, p. A8
O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), afirmou ontem que o procedimento de horas extras dos funcionários da Casa "é uma bagunça". "O pessoal passa o dia fora, chega com o cabelo molhado no fim do dia e fica dando volta no Senado até 20h30 para marcar a hora extra", disse.
A declaração foi dada em audiência pública sobre a reforma administrativa e, depois, repetida aos jornalistas. O senador prometeu aumentar o rigor no controle. "Isso vai ser corrigido, mas não da noite para o dia."
À noite, Heráclito anunciou o bloqueio dos salários de 503 funcionários que não se recadastraram na Secretaria de Recursos Humanos. Eles terão de se apresentar nos próximos dias para regularizar a situação e receber seus vencimentos. O prazo deve ser anunciado ainda hoje.
O presidente José Sarney (PMDB-AP) voltou a prometer que amanhã entregará aos integrantes da Mesa Diretora o relatório da Fundação Getúlio Vargas sobre a reforma administrativa do Senado, prometida pelo senador desde fevereiro.