Título: Som do PAC vende papel higiênico
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 27/11/2009, Nacional, p. A8

Valendo-se dos altos índices de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a agência de publicidade DPZ começou ontem a usar um imitador do petista para promover, no rádio, uma marca de papel higiênico.

A peça de propaganda aproveita a semelhança entre a pronúncia de PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e pack - embalagem econômica lançada pelo papel higiênico Neve.

Sem citar nomes, a agência também fez referências à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, responsável pelo PAC e ungida por Lula para disputar a Presidência da República pelo PT em 2010.

"Companheiros e companheiras: para falar do pack que vai trazer mais economia aos brasileiros eu quero chamar aqui a maior responsável por esse sucesso. Com vocês a ministra... ué, cadê a ministra?", diz o locutor, imitando a voz de Lula.

Nesse momento, a "ministra" grita, ao fundo: "Alfreeedooo" - referência ao mordomo que aparecia em comerciais de TV do produto. O imitador de Lula prossegue: "Vamos aproveitar que a ministra está em conferência com o Alfredo para falar do pack econômico de Neve com 16 rolos".

O Estado procurou ontem as assessorias da Presidência e da ministra Dilma, mas recebeu a informação de que o Palácio do Planalto não comentaria o comercial.