Título: Sigilo impediu o leilão, diz o Grupo Silvio Santos
Autor: Aragão, Marianna; Cançado, Patrícia
Fonte: O Estado de São Paulo, 05/12/2009, Economia, p. B6

O presidente do Grupo Silvio Santos, Luiz Sebastião Sandoval, disse, em entrevista à "Agência Estado", ter ficado surpreso com a venda das Casas Bahia. Segundo ele, como tudo foi feito no mais absoluto sigilo, impediu o leilão pelo ativo, como ocorreu com o Ponto Frio. "Nenhuma informação vazou."

Sandoval destacou que o grupo olha há dois anos o varejo como negócio de excelente perspectiva, principalmente sob a ótica do crédito, "uma vez que o varejo só pode dar certo quando as condições de crédito são favoráveis".

Depois de perder, em junho, a compra do Ponto Frio para o Pão de Açúcar, o grupo foi ao mercado procurar outra oportunidade. Recentemente, comprou a rede de móveis e eletrodomésticos Dudony, com 99 lojas no Paraná e 11 no interior de São Paulo. Com a compra, os investimentos do grupo no varejo este ano somaram R$ 100 milhões.

O negócio fechado ontem entre o Pão de Açúcar e as Casas Bahia fez aumentar os rumores de que o próximo alvo do Grupo Silvio Santos seria o Magazine Luiza. Perguntado sobre isso, Sandoval disse que o grupo está interessado em redes regionais da Região Sudeste, com 25 a 30 lojas. "Não descartamos parcerias, mas, inicialmente, o que nos interessa é adquirir empresas em sua totalidade. Como essas negociações demoram cerca de seis meses, até meados do ano que vem devemos anunciar alguma aquisição."

O executivo ressalta que o objetivo do grupo é dobrar o número de lojas em três anos. Hoje, são 126 unidades, com faturamento estimado de R$ 250 milhões no próximo ano, diz Sandoval.