Título: Otimista, Alencar já admite ser candidato
Autor: Madueño, Denise ; Monteiro, Tânia
Fonte: O Estado de São Paulo, 12/12/2009, Nacional, p. A8

O vice-presidente José Alencar (PRB) anunciou que o tratamento contra o câncer está dando resultado e o tamanho dos seus tumores na região abdominal já foi reduzido em 51% desde setembro. Otimista, admitiu concorrer a uma vaga ao Senado ou à Câmara.

"Se eu estiver curado e as lideranças e o povo quiserem, eu aceito (disputar as eleições). Tenho a experiência do setor privado, experiência no Senado, do Poder Executivo, como vice-presidente, então, posso levar alguma contribuição. Mas isso se eu estiver curado e em condições de exercer o meu mandato", disse, após a posse da diretoria do Clube de Engenharia, no Rio, onde também foi homenageado.

Alencar afirmou que recebeu com surpresa, na quarta-feira, os resultados dos exames que fez no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, que mostraram regressão dos tumores. "É uma vitória. Se ele continuar caindo, vamos poder colocar o verbo no passado: havia um câncer no Zé Alencar", disse, sempre demonstrando bom humor. Aos 78 anos, Alencar enfrenta o câncer há 12. Ele já passou por 15 cirurgias.