Título: Deputado da meia é alvo de processo de expulsão
Autor: Colon, Leandro
Fonte: O Estado de São Paulo, 12/12/2009, Nacional, p. A10

O deputado Leonardo Prudente, presidente da Câmara Legislativa do DF, virou alvo dentro de seu próprio partido, o DEM. Por maioria dos votos, a Executiva da legenda aprovou ontem a abertura de processo de expulsão. O partido, ainda controlado pelo governador José Roberto Arruda, que se desfilou na última quinta-feira, vai decidir se as denúncias justificam a expulsão do deputado, envolvido em suposto esquema de arrecadação e distribuição de propina e flagrado nas gravações do inquérito conduzido pela PF escondendo dinheiro nas meias.

Logo que as denúncias surgiram, Prudente afirmou que havia guardado os maços de dinheiro por "questão de segurança", mas reconheceu que os valores não foram declarados à Justiça Eleitoral durante a campanha de 2006. "Eu recebi o dinheiro e coloquei nas minhas vestimentas em função da minha segurança porque não uso pasta", disse na época, em nota.

Ontem, o senador Adelmir Santana (DEM) exigiu uma definição do partido em relação do governo do DF. Em discurso no plenário, ele afirmou que partidos como PSDB, PSB, PDT, PMDB, PPS e PV, inclusive seguindo orientação nacional, deixaram o governo Arruda, abandonando cargos que ocupavam no primeiro e segundo escalão. "No entanto, o DEM mantém-se na estrutura governamental.