Título: Promoção em janeiro inclui até viagem a Paris
Autor: Silva, Cleide
Fonte: O Estado de São Paulo, 29/12/2009, Economia, p. B5
Promoções também não vão faltar em 2010, principalmente no início do ano, para desova de estoques da linha 2009. A francesa Citroën vai presentear em janeiro compradores de qualquer carro novo da marca, sem sorteio, com viagens a Paris.
Modelos movidos a gasolina que perdem o benefício do IPI reduzido a partir de janeiro terão o repasse do imposto, que hoje está em 11% e voltará a 13%. Atualmente, 88,4% dos veículos vendidos são flex e continuarão com o imposto reduzido até março. As versões a gasolina são quase todas importadas.
Nívea Morato, diretora de Marketing da Citroën, explica que a promoção da marca vai durar até 31 de janeiro. O cliente ganhará passagem de ida e volta a Paris com validade por um ano. Se quiser levar acompanhante, a segunda passagem poderá ser adquirida com desconto. Em Paris, o consumidor terá direito a convites para o showroom que funciona na famosa avenida Champs Elysées, onde funciona uma espécie de museu da história da Citroën, que completa em janeiro 90 anos.
"Não é por causa da viagem que o consumidor comprará um carro, mas é um diferencial na hora da escolha", diz Nívea. A Citroën também promete duas novidades para 2010, uma delas é a versão minivan do C3 que será produzida localmente e o importado DS3, minicarro da categoria do Mini e do 500.
"O nível de competitividade interna será maior em 2010", admite o diretor da Ford, Rogelio Golfarb. Para ele, mesmo que a taxa básica de juros suba nos próximos meses "haverá espaço para oferecer juros menores aos consumidores." C.S.