Título: Lula quer manter economia em ritmo acelerado
Autor: Leopoldo, Ricardo
Fonte: O Estado de São Paulo, 09/02/2010, Economia, p. B3
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer que a economia seja mantida em "ritmo acelerado" neste ano, segundo relato do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. A manifestação do presidente foi feita ontem, durante reunião semanal do grupo de coordenação política do governo.
Segundo Padilha, Lula quer que os integrantes do governo se preocupem diariamente com o crescimento econômico para "fazer 2010 melhor que 2009". Na reunião de coordenação, no Centro Cultural Banco do Brasil, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, relatou que os empresários presentes ao Fórum Econômico de Davos (Suíça), no fim de janeiro, apontaram o Brasil como o país que mais vai gerar empregos em 2010. Em sua exposição, segundo Padilha, Mantega manifestou tranquilidade em relação à economia brasileira.
"Tivemos países europeus que tiveram crescimento muito grande da divida pública, correndo situações de risco por causa disso. E a economia americana está retomando o crescimento, mas não em ritmo tão intenso como está ocorrendo no Brasil", afirmou Padilha.