Título: Para líder do DEM,ficar no cargo equivale a assinar ficha de desfiliação
Autor: Moura, Rafael Moraes
Fonte: O Estado de São Paulo, 19/02/2010, Nacional, p. A10
A decisão do governador interino Paulo Octavio(DEM)de permanecer no cargo selou seu destino no partido. ""Praticamente assina sua ficha de desfiliação"", disse o líder do partido na Camara, Paulo Bornhausen (SC).
O governador alegou que seguira recomendação do presidente Lula - negada publicamente pelo Planalto - para adiar a renuncia. ""A única recomendação que o governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octavio, deveria seguir e a de seu partido"", emendou Bornhausen, Em nota.
""O partido não pode mais ter nenhum vinculo com o governo do DF"", disse o deputado ACM Neto (BA), vice-presidente do partido. ""Quem não renunciar a seus cargos vai ser expulso da legenda. Ja pagamos um preço muito alto por tudo o que aconteceu, não podemos continuar vinculados a esse governo.""
Para o líder do DEM no Senado, Jose Agripino Maia (RN), o recuo de Paulo Octavio não modifica a determinação de examinar na reunião da Executiva de quarta-feira o pedido para que seja expulso do partido. ""Essa tragicomédia de Brasília passou dos limites, o partido precisa agir o quanto antes"", disse.