Título: Todos assinaram, diz Cassel
Autor: Lopes, Eugênia
Fonte: O Estado de São Paulo, 12/01/2010, Nacional, p. A6
Em mais um sintoma da crise provocada pelo Programa Nacional de Direitos Humanos, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, voltou a entrar ontem em rota de colisão com colegas de Esplanada. Ele afirmou que não entende a reação de "setores localizados" ao plano.
Cassel disse que todas as pastas analisaram o texto por quatro meses e todos os ministros assinaram. Ele reagiu à posição do titular da Agricultura, Reinhold Stephanes, que pediu a revisão do trecho referente às invasões de terras. "Todos os ministros assinaram. A informação que eu tenho é a de que existe uma assinatura do secretário executivo do Ministério da Agricultura", afirmou, referindo-se a José Geraldo Fontelles.
"Defendo o plano. É correto, especialmente nas questões rurais, pois todas ações induzem a soluções negociadas", disse Cassel, após solenidade. "Acho que na agricultura existe classe média, alta, baixa. Os setores que se interessam por produção não estão preocupados com isso. Eu não vejo como alguém ainda possa defender violência no campo."