Título: Governador interino demite 5
Autor: Colon, Leandro ; Pires, Carol
Fonte: O Estado de São Paulo, 06/03/2010, Nacional, p. A4
Cinco envolvidos no "mensalão do DEM" foram demitidos ontem dos cargos de chefia que ocupavam no governo do Distrito Federal. As exonerações, assinadas pelo governador interino, Wilson Lima (PR), foram publicadas no Diário Oficial do DF.
Os cinco estavam afastados do governo desde dezembro, quando foi deflagrada a Operação Caixa de Pandora. São eles: o ex-secretário da Casa Civil José Geraldo Maciel, o ex-secretário de Educação José Luiz Valente, o ex-chefe de gabinete de Arruda Fábio Simão, o ex-assessor de imprensa Omézio Pontes, e o ex-diretor da unidade de administração da Secretaria de Educação Gibrail Gebrim.
Wilson Lima disse, por meio da assessoria de imprensa, que não havia justificativa para que os cinco continuassem na situação de funcionários afastados do governo e, por isso, achou mais coerente demiti-los.
Na quarta-feira, ele encaminhou projeto à Câmara Legislativa que reajusta o salários dos cirurgiões-dentistas contratados pelo governo. No mesmo projeto, existe uma emenda que concede foro privilegiado ao chefe de gabinete e aos secretários das Casas Civil e Militar. Uma vez aprovado esse projeto, Fábio Simão e José Geraldo Maciel seriam beneficiados. A assessoria do governador afirmou que todos os outros secretários de governo têm a prerrogativa do foro privilegiado.