Título: Presidente diz que fará comício após expediente
Autor: Pires, Carol
Fonte: O Estado de São Paulo, 05/04/2010, Nacional, p. A6

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista ao programa Canal Livre, que foi ao ar ontem pela TV Bandeirantes, que durante o exercício de presidente da República não tem candidato. Mas que fará campanha para a pré-candidata do PT e ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, "depois do horário de expediente".

"Vou para a rua fazer comício. Vou de sábado e domingo para fazer comício", avisou o presidente. "Tratarei todos (os candidatos) com igualdade de condições. Mas tenho candidato, porque tenho partido, e vou apoiá-la", continuou. Lula disse também estar "convencido de que Dilma vai ser presidente do Brasil", mas que ela "vai ter de trabalhar". Indagado sobre a performance nas pesquisas do adversário de Dilma, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), Lula lembrou das três disputas à Presidência que perdeu antes de assumir o cargo. "Não assusta", resumiu.

"A campanha está começando. Agora é hora de preparar os programas, mas vai ser uma boa campanha. O Brasil está de parabéns pelo tipo de candidatos que tem", observou Lula.

Nos momentos finais da entrevista, o presidente disse que todos terão "uma extraordinária surpresa" com Dilma. Segundo Lula, a pré-candidata petista tem duas características importantes: é competente e não guarda mágoas.