Título: Ao lado de Lula, agenda de Dilma até a saída do governo será intensa
Autor: Damé, Luiza
Fonte: O Estado de São Paulo, 28/03/2010, O País, p. 10

Ministra será a estrela da festa, para 1.200 pessoas, de lançamento do PAC-2

BRASÍLIA. Os três últimos dias da ministra Dilma Rousseff no governoserão intensos. Sempre acompanhada do presidente Luiz Inácio Lula daSilva, a précandidata do PT vai se dividir entre o lançamento doPrograma de Aceleração do Crescimento 2 (PAC-2), carro-chefe da suacampanha eleitoral, amanhã em Brasília, visita às obras da ferroviaTransnordestina, em Pernambuco, e a posse coletiva dos novos ministros,a sua despedida oficial do governo. Em todos os atos, fará discurso.

Nolançamento do PAC-2, Dilma será a estrela da festa preparada para 1.200pessoas, entre ministros, governadores, prefeitos de capitais,empresários e trabalhadores. Caberá a ela fazer a apresentação doambicioso programa, que prevê investimentos de R$ 1 trilhão entre 2011e 2014, focado na solução dos problemas das regiões metropolitanas.

Dilmavai destacar a necessidade de levar à população das grandes cidadesmoradia, esgoto sanitário, água tratada, transportes e obras dedrenagem, para evitar tragédias nos períodos de chuvas, além demilhares de creches e quadras poliesportivas.

Além dela, só Lula e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, falarão no evento.

Antesde deixar o governo, a mãe do PAC vai visitar as obras da ferroviaTransnordestina, em Salgueiro (PE). A agenda será cumprida ao lado dogovernador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, que trabalha nosbastidores para que o partido apoie Dilma, a despeito dapré-candidatura de Ciro Gomes, ainda mantida.