Título: Especialistas rechaçam aplicação em ouro e dólar
Autor: Scrivano, Roberta
Fonte: O Estado de São Paulo, 10/05/2010, Economia, p. B6
Enquanto a bolsa amargou forte queda na semana passada, o dólar encerrou o período com alta de 6,45%, a R$ 1,84. Essa é a maior valorização semanal da moeda desde dezembro de 2008, quando o aumento chegou a 7,08%. O ouro também terminou a semana com boa valorização. No ano, o metal já subiu 18,55% e, nos primeiros sete dias de maio, acumula alta de 6,52%.
"A alta do dólar e do ouro são reflexo de um movimento dos investidores do mundo em busca de proteção, de investimentos mais seguros", diz Fábio Colombo, administrador de investimentos.
Mas, para Ricardo Almeida, professor do Insper, a valorização tanto do dólar quando do ouro já estão perto do teto. "A situação não é ruim como em 2008. Por isso, os preços não subirão muito mais do que os atuais patamares", avalia.
Além do mais, como os preços estão em alta, não é um bom momento para entrar nesse tipo de investimento. "O mercado ainda vai oscilar, e muito. Não se deve entrar em dólar ou ouro nesse momento", completa o consultor Rogério Bastos, diretor da FinPlan.
Tópicos: , Economia, Versão impressa