Título: Estadão discute economia da região Sul
Autor: Rosa, Vera
Fonte: O Estado de São Paulo, 21/05/2010, Economia, p. B4

Evento ocorrerá na próxima 3ª feira em SP e terá a participação do ministro Paulo Passos

SÃO PAULO - O caderno Economia & Negócios do Estado promove na próxima terça-feira, 25, em São Paulo, mais um Fórum Estadão Regiões, desta vez dedicado à região Sul. O evento será aberto pelo ministro Paulo Passos, dos Transportes e terá dois painéis: 'Como abrir passagem para o crescimento regional' e 'Oportunidades de investimento na região'.

O fórum será realizado no Hotel Renaissance (Alameda Santos, 2.233 ou Alameda Jaú, 1.620) das 8h30 às 12h30 e será transmitido ao vivo pela TV Estadão, no portal estadao.com.br. Leitores e assinantes poderão se inscrever gratuitamente pelo site http://www.forunsestadao.com.br/ ou pelo telefone (11) 3093-5856.

Participam como palestrantes no primeiro painel Marcelo Perrupato, secretário nacional de Política dos Transportes, Rodrigo Loures, presidente da Federação das Indústrias do Paraná, Bernardo Hees, presidente da ALL e Belmiro Valverde, professor da PUC Paraná.

No segundo painel participam Wagner Salaverry, sócio do Banco Geração Futuro , José Roberto Ricken, diretor do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná, Fernando Adauto Loureiro de Souza, diretor da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul e José Paulo Cairoli, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil. Os debates serão mediados pelo jornalista João Caminoto, editor do site Economia & Negócios do Estadão.

O ciclo de debates sobre a tendência de desenvolvimento regional pós-crise começou no ano passado com as regiões Norte e Nordeste e continuou em maio com o debate sobre o Centro-Oeste. Como nos fóruns anteriores, os internautas poderão enviar perguntas para os participantes do Fórum Estadão Regiões Sul pelo e-mail debate@estadao.com.br.