Título: Agências que já atendiam a Petrobrás vencem nova licitação
Autor: Ciarelli, Mônica
Fonte: O Estado de São Paulo, 03/06/2010, Economia, p. B6
As mesmas três agências de propaganda que já atendiam a Petrobrás - Quê, Heads e F/Nazca Saatchi & Saatchi - venceram a nova licitação da estatal. Em março, a petrolífera se viu obrigada a cancelar a concorrência em andamento e abrir novo processo de escolha após pressão do meio publicitário. Houve suspeita de vazamento de informações, já que um site dedicado ao segmento divulgou as vencedoras antes da abertura oficial dos envelopes com os resultados.
Em março, as três agências "vitoriosas" tinham sido, além das duas brasileiras Heads e Quê, a japonesa Dentsu, que iria substituir a F/Nazca, que não tinha conseguido a pontuação necessária. Dessa vez, a agência, que faz parte do conglomerado francês Publicis, voltou ao time das agências que vão dividir uma verba de propaganda de R$ 250 milhões por ano. O contrato vai durar dois anos e poderá ser renovado por igual período. Das 19 agências habilitadas, 17 entregaram suas propostas técnicas. As agência baianas Objetiva e Leiaute desistiram do processo.