Título: Xixi no banho dá ao País o prêmio Titanium
Autor: Ribeiro, Marili
Fonte: O Estado de São Paulo, 27/06/2010, Economia, p. B12

Com 57 Leões, o Brasil encerra sua participação no maior festival de publicidade do mundo, o Cannes Lions 2010, com desempenho histórico. Além disso, a animação com mais de um milhão de acessos nas redes sociais "Xixi no Banho", da agência de publicidade F/Nazca Saatchi & Saatchi para o movimento ambiental SOS Mata Atlântica, quebrou o jejum do País na categoria Titanium & Integrated Lions.

Não é ainda o tão ambicionado Titanium, prêmio máximo no meio publicitário global, mas já é uma qualificação. O Integrated festeja quem quase chegou lá. Ou seja: apresentou uma ideia original e bem realizada. A campanha recebeu também um Leão de Prata na categoria Relações Públicas (PR Lions) e outro na Film Craft, criada para dar mais prestígio às produtoras.

Com parceria da Pródigo Filmes, a campanha "Xixi no Banho" incentiva a economia de água propondo com bom humor a redução do uso de descarga. O júri da nova categoria contou com o brasileiro João Daniel Tikhomiroff, presidente do Grupo Mixer.

O ambicionado prêmio Titanium ficou com a agência americana Crispin Porter+Borguky, para o grande anunciante de varejo Best Buy, rede de loja de eletroeletrônicos. A ação, simples, convocou o "exército de blusas azuis", que são os vendedores da lojas, a "twittarem" para responder dúvidas dos clientes com os manuais de produtos.