Título: Consumidores aprovam resolução da Anvisa
Autor: Mandelli, Mariana
Fonte: O Estado de São Paulo, 30/06/2010, Vida, p. A18
Maioria apoia advertência em propaganda e reclama da falta de informação nas embalagens sobre os males causados por alimentos industrializados
Nos corredores do supermercado, a nova resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária foi bem recebida pelos clientes entrevistados ontem. O advogado André Luis Bertolino, que estava na seção das bolachas recheadas, conta que tem o hábito de verificar a composição dos alimentos no rótulo, mas considera importante que a propaganda deixe isso explícito. "Assim vai chamar mais a atenção das pessoas", diz.
Opinião semelhante tem o corretor de imóveis Damianos Tsichlias Junior, que diz perceber que muita gente não tem informações suficientes para fazer a escolha certa dos produtos. "Hoje sabemos que a alimentação é muito importante. Nossos pais e avós comiam muito mal, por isso viviam menos", diz Junior, formado em Educação Física e especializado em nutrição. Em seu carrinho só entram produtos integrais e light. Ele afirma que, prestando atenção na composição dos alimentos, dá para achar produtos saudáveis e com sabor semelhante.
Já a vendedora Ana Cristina Mariano da Silva raramente lê os rótulos. "Quem consegue ler essas letrinhas?", questiona, enquanto escolhe uma sopa em pó. "Seria bom que a propaganda já falasse se é saudável ou não." A sopa é um alimento afetado pela resolução por causa do alto teor de sódio.