Título: Em Minas, Anastasia cola apenas em Aécio
Autor: Duailibi, Julia
Fonte: O Estado de São Paulo, 19/08/2010, Nacional, p. A4/6
Na estreia da propaganda eleitoral na TV, os principais candidatos ao governo de Minas evidenciaram a estratégia distinta em relação aos presidenciáveis e ao governo do presidente Lula.
Enquanto o programa de Hélio Costa (PMDB) abusou da vinculação com Lula e Dilma Rousseff, a peça publicitária de Antonio Anastasia praticamente ignorou José Serra - "colou" o governador tucano somente no seu padrinho, o ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado.
Na linha da promessa de um governo compartilhado, o palanque eletrônico privilegiou a presença de Patrus Ananias (PT) como candidato a vice, reforçando o slogan "dois grandes homens, um só governo". O jingle repetiu no refrão o nome da coligação: "Todos por Minas Gerais."
No programa da coligação liderada pelo PSDB, Aécio foi encarregado de apresentar e justificar a escolha do ex-vice como seu sucessor. O governador tucano foi apresentado como candidato da continuidade do governo "Aécio-Anastasia", capaz de "aprofundar" a gestão tucana.
"Tenho muita confiança ainda na recuperação do governador Serra e tenho uma confiança extrema de que dentro de pouquíssimas semanas o governador Anastasia já estará à frente (de Costa)", disse Aécio em visita ontem a Caratinga (MG).
O candidato do PV, José Fernando Aparecido, aproveitou o tempo na TV para se apresentar com o filho do ex-embaixador José Aparecido e não citou Marina.