Título: GVT quer oferecer internet de alta velocidade em todo o País
Autor: Siqueira, Ethevaldo
Fonte: O Estado de São Paulo, 04/09/2010, Negocios, p. B12

"Queremos oferecer as soluções mais ambiciosas de banda larga do Brasil", afirma o presidente da GVT, Amos Genish. "Nossa filosofia agora é pensar grande, porque contamos com o apoio da Vivendi para os investimentos necessários. Vamos cobrir todo o Brasil, progressivamente, a começar pelo Estado de São Paulo, como já estamos em Sorocaba e Jundiaí." Genish demonstra entusiasmo e sintonia de objetivos entre a Vivendi e a GVT: "Sabemos o quanto a banda larga é desejada pelos brasileiros e estamos preparados para oferecer velocidades crescentes. Partimos de nossa situação atual, com velocidade típica de 10 Mbps, para 80% de nossos clientes, para chegar em dois ou três anos a velocidades típicas de 30 a 40 Mbps, em todo o País."

A GVT, segundo o presidente da empresa, "vive um período de crescimento acelerado, da ordem de 40% ao ano, com margem elevada de Ebitda (sigla em inglês de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização). E tem plena consciência da demanda por banda larga de alta velocidade, que se transformou quase numa obsessão no Brasil."

Mas o grande entusiasmo do presidente da GVT está na "revolução do conteúdo", como deverá ocorrer com a oferta do acervo musical da Universal, a possibilidade de transmissão de shows ao vivo (inclusive o próximo de Lady Gaga) e a parceria com muitos blogs em todo o País.

Outro salto de qualidade e de tecnologia deverá ser os produtos derivados da IPTV (sigla em inglês de TV sobre protocolo IP), com banda larga da ordem de 30 a 40 megabits por segundo (Mbps), permitindo grande oferta de vídeo sob demanda (VoD), a recuperação ou reprise de shows que os clientes não puderam ver e o mundo novo dos videogames.