Título: Vice-presidente deixa o Hospital sírio-libanês
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 18/12/2010, Nacional, p. A8

O vice-presidente da República, José Alencar, deixou ontem à tarde o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 23 de novembro.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Alencar foi internado com um quadro de obstrução intestinal e submetido a uma cirurgia para corrigir a obstrução no dia 27.

Por conta de uma piora em sua função renal, o vice-presidente teve de passar por sessões de hemodiálise. No dia 9 ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica e passou a semana em um dos quartos do hospital.

Alencar, que luta contra um câncer no abdome desde 1997 e já passou por 16 cirurgias, tem visitado o Sírio-Libanês com certa frequência por conta do tratamento de quimioterapia ao qual tem sido submetido.

No mês passado, o vice-presidente, de 79 anos, passou por um cateterismo após sentir um mal-estar diagnosticado pelos médicos como enfarte agudo do miocárdio. No dia 5 , ainda na Unidade de Terapia Intensiva do hospital, Alencar ficou angustiado por não ter ido à inauguração de uma escola em Muriaé (MG) , sua cidade natal, batizada com o nome de sua mãe, Dolores Peres Gomes da Silva. Só ficou tranquilo quando soube que os irmãos haviam prestigiado o evento.