Título: Pacotes-bomba isolam prédios em Maryland
Autor: Marin, Denise Chrispim
Fonte: O Estado de São Paulo, 07/01/2011, Internacional, p. A10

Dois pacotes-bomba foram entregues ontem em prédios do governo de Maryland, Estado vizinho a Washington. Ocorreram pequenas explosões, que não deixaram feridos graves. Um dos pacotes estava endereçado ao Departamento de Serviços Gerais, em Annapolis, em nome do governador de Maryland, o democrata Martin O"Malley. O outro pacote foi enviado ao Departamento de Transporte, na cidade de Hanover, e explodiu 40 minutos depois. O FBI iniciou uma investigação.

Os pacotes - aparentemente incendiários - tinham o tamanho de um livro e foram descobertos por volta das 12h30 (15h30, horário de Brasília) por funcionários responsáveis por abrir as correspondências nos dois departamentos. De ambos saíram um clarão, chamas, fumaça e cheiro de enxofre, mas não houve estrondo. Os dois funcionários sofreram queimaduras leves nos dedos.

Os incidentes acionaram o aparato antiterror em Maryland. Os 150 funcionários do Edifício Jeffrey, onde funciona o Departamento de Serviços Gerais, foram retirados, assim como os 250 empregados do Departamento de Transporte. A polícia investiga o remetente dos pacotes.