Título: Marcus Elias e JHSF, do Cidade Jardim, avaliam Daslu
Autor: Sampaio, Paulo
Fonte: O Estado de São Paulo, 21/02/2011, Negócios, p. N4

O destino da marca Daslu deve ser definido nos próximos dias. Na assembleia prevista para ocorrer nesta semana, os credores deverão aprovar a entrada de investidores na companhia, que precisa de capital para tocar a operação e pagar as dívidas, estimadas em R$ 80 milhões. O principal credor é o banco HSBC. Segundo o "Estado" apurou, há pelo menos três grupos interessados em comprar a Daslu.

O candidato mais forte é o empresário Marcus Elias, amigo de Eliana e dono do fundo Laep, que comprou a Parmalat em 2006 também durante recuperação judicial. Procurado, Marcus Elias não quis comentar a informação.

A incorporadora JHSF, dona do Shopping Cidade Jardim, outro reduto de luxo de São Paulo, também avalia o negócio. Mas, segundo fontes próximas à companhia, existe o receio de que a operação de varejo fuja muito do seu foco.

Não é certo que Eliana continue no negócio criado por sua mãe numa casa na Vila Nova Conceição, em São Paulo. O plano de recuperação judicial apresentado no ano passado, que foi visto com simpatia pelos credores, prevê a manutenção da loja âncora no Cidade Jardim e que parte da butique original migre para o Shopping JK em setembro. "Pode esperar: a Daslu sempre surpreende. Não tenho poder de decisão nenhum no leilão, que está na mão da juíza. Mas eu sei que ela quer o melhor pra todo mundo e para a Daslu. É uma fase que a Daslu vai passar", disse Eliana Tranchesi ao "Estado".