Título: Políticos apontados reagem com indignação
Autor: Macedo, Fausto ; Zanchetta, Diego
Fonte: O Estado de São Paulo, 28/05/2011, Nacional, p. A7

Os tucanos citados na escuta telefônica reagiram com indignação ontem ao saberem que seus nomes constam de relatório sobre o escândalo em Campinas. Edson Aparecido, secretário de Desenvolvimento Metropolitano, José Henrique Reis Lobo, ex-presidente do diretório municipal do PSDB em São Paulo, e o deputado Ricardo Trípoli (PSDB-SP) se mostraram indignados. Afirmaram que não conhecem os empresários Carlos Cepera e Luiz Mayer, apontados pela promotoria como líderes de organização criminosa para fraudes em licitações.

"Jamais ouvi falar de Cepera ou desse Mayer, nomes completamente desconhecidos para mim", desabafou Lobo. Ele se declarou surpreso com a citação no relatório. "Nunca conheci essas pessoas." Aparecido classificou como "absurda" a menção a seu nome. A assessoria de imprensa do secretário informou que ele não conhece e nunca manteve contato com a Saenge Engenharia ou com os empresários.

Trípoli mostrou indignação com a inclusão de seu nome. Afirmou que desconhece a Saenge e os empresários Mayer e Cepera. "Nunca fiz nenhuma intermediação com a Sabesp muito menos com pessoas que desconheço", retrucou o parlamentar por meio da assessoria.

A Sabesp, por sua assessoria de imprensa, anotou que não conhece o teor da investigação. "Os contratos firmados entre a Sabesp e a Saenge resultam de licitação pública. No momento, a Saenge está suspensa da participação de licitações na Sabesp como punição por descumprimento contratual."