Título: Presidente do Senado emplaca nomes na Anatel
Autor: Domingos, João
Fonte: O Estado de São Paulo, 21/06/2011, Nacional, p. A4

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), indicou os jornalistas Fernando César Mesquita e Virgínia Malheiro Galvez para as duas vagas da Casa no Conselho Consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os mandatos não são remunerados. Os jornalistas, ligados a Sarney, justificam a escolha por exercerem funções de comunicação da Casa relacionadas às atividades da Anatel.

Mesquita é o secretário de Comunicação Social, encarregado também do funcionamento da mídia eletrônica. Virgínia é a responsável pelo projeto de expansão da rede da rádio e TV Senado. Eles informam que a Mesa Diretora aprovou o projeto de estender a TV Senado digital em todo o País, em convênios com as Assembleias Legislativas e, em alguns locais, com a Câmara.

Com 12 membros, o Conselho Consultivo da Anatel tem representantes do Senado, da Câmara, do Executivo, de entidades de classe das prestadoras de serviços de telecomunicações, de entidade dos usuários e entidades representativas da sociedade. Os conselheiros "opinam" sobre plano geral das metas de universalização de serviços.

--------------------------------------------------------------------------------