Título: Temer: governo não estuda mais medidas econômicas
Autor: Graner, Fabio
Fonte: O Estado de São Paulo, 19/07/2011, Economia, p. B5

O vice-presidente Michel Temer disse ontem que o governo não estuda, neste momento, novas medidas na área econômica. Em entrevista no Palácio do Planalto, ele relatou que o ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa, fez uma explanação durante a reunião de coordenação política sobre as turbulências econômicas nos Estados Unidos e na Europa. "Neste momento, não há nenhuma medida emergencial", afirmou Temer.

O vice-presidente ressaltou que, na avaliação da equipe econômica do governo brasileiro, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, conseguirá evitar que o país entre em uma nova crise. "A tendência que se discutiu é a de que, seguramente, os Estados Unidos não entrarão em crise", declarou.

Temer disse que o governo brasileiro está acompanhando o desdobramento do cenário econômico internacional e avalia que não há um clima de preocupação sobre a economia interna. Ele afirmou que novas medidas virão a ser discutidas somente se houver a percepção de mudança no cenário global. Segundo o vice-presidente, o governo avalia que o Congresso voltará a discutir, em agosto, a desoneração tributária.