Título: Programa de crédito da Grécia segue indefinido
Autor: Marin, Denise Chrispim
Fonte: O Estado de São Paulo, 15/09/2011, Economia, p. B12

O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) não tomou qualquer decisão sobre o programa de crédito que será destinado para a Grécia em sua reunião informal realizada ontem, de acordo com o comunicado emitido pelo próprio Fundo.

Em um encontro realizado em Atenas, na Grécia, as autoridades do FMI e da Europa retomaram a análise do programa grego depois de uma inesperada interrupção há quase duas semanas.

A Grécia não cumpriu muitas das metas básicas que são condições para a liberação da próxima parcela de ajuda financeira ao país. Ao mesmo tempo, há várias discordâncias entre a União Europeia e o FMI sobre o quão estritas as condições para a liberação da parcela devem ser.

De acordo com o comunicado, o staff do Fundo fez uma apresentação ao conselho sobre os últimos acontecimentos econômicos na Grécia.

"O staff continua sua trabalho, juntamente com as autoridades gregas e nossos parceiros europeus, com a intenção de concluir a quinta revisão do programa para apoiar a economia da Grécia", informou o FMI.

No início desta semana, o vice-ministro de Finanças do país, Filippos Sachinidis, admitiu que a Grécia corre risco de falência e que o limite vai até o próximo mês. / DOW JONES NEWSWIRES