Título: Ministério nega existência de esporteduto
Autor: Kramer, Dora
Fonte: O Estado de São Paulo, 25/10/2011, Nacional, p. A8

O Ministério do Esporte divulgou nota em que acusou o Estado de veicular "inverdades" na reportagem "Esporteduto" montado por PC do B controla postos e verbas do ministério, publicada na edição de domingo.

"O jornal não ouviu o ministério sobre esses dados, que tratam da filiação partidária de prefeitos e governadores que mantêm convênios com esta pasta", afirma a nota, ignorando o fato de que a versão do ministério foi publicada, também edição do domingo, sob o título Em nota, pasta diz que faz parcerias por todo o País.

A reportagem, diferentemente do que alega o ministério, não tratou da "filiação partidária de prefeitos e de governadores", mas da existência de militantes do PC do B em postos-chave de municípios que estão entre os maiores beneficiários de repasses do programa Segundo Tempo. A maioria desses militantes está em secretarias municipais de Esportes.

"O Ministério do Esporte reafirma não se pautar por interesses partidários ou pessoais para celebrar convênios ou quaisquer outros atos administrativos", afirma a nota, publicada no site do ministério. "Convênios são celebrados com entes e não com pessoas."