Título: Roseana Sarney nega conversas com PDVSA
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 01/11/2011, Negócios, p. B14

Segundo o "Estado" informou na quinta-feira, governadora do Maranhão teria se encontrado com Hugo Chávez

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, negou ter-se reunido com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, para discutir a possibilidade de instalação de uma refinaria da estatal PDVSA no Maranhão, como informou o Estado na edição de quinta-feira. Em nota enviada pela Secretaria de Comunicação, a governadora disse ter mantido "sua rotina normal de trabalho em São Luís nos dias em que o jornalista lhe atribui viagem a Caracas".

A nota relata apenas um compromisso da agenda da governadora na terça-feira, dia 25: o encontro com o diretor do Foro de Justiça Federal do Maranhão, José Carlos do Vale Madeira, ocorrido às 11 horas, no Palácio dos Leões. Não cita os compromissos da tarde daquele dia e nem a agenda do dia seguinte. A reportagem da semana passada informava que o encontro da governadora com Chávez em Caracas ocorreu na quarta-feira, dia 26.

A governadora reuniu-se com o presidente venezuelano no Palácio Miraflores no fim da tarde, por cerca de uma hora e meia, depois que Chávez recebeu a secretária-geral da União das Nações Sul-americanas, Maria Emma Mejias, e deu entrevista na escadaria do palácio sobre questões militares. Após o encontro, Roseana e o marido, Jorge Murad, foram direto para o aeroporto. "O governo do Maranhão reafirma não ser procedente a informação", diz a nota da Secretaria de Comunicação.

O encontro com Chávez foi intermediado pelo ex-ministro José Dirceu, entusiasta da parceria entre a Petrobrás e a PDVSA. O encontro partiu da insatisfação da PDVSA em relação às negociações com a Petrobrás na parceria para a construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. / S.T.