Título: Não precisa ter ciúmes. Somos aliados corretos, solidários
Autor: João, Domigos
Fonte: O Estado de São Paulo, 03/12/2011, Nacional, p. A6

Para o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o crescimento do partido não deve ser motivo de ciúmes nem do governo nem da base aliada. Embora a maioria da direção do PSB defenda a candidatura própria à Presidência em 2014, Campos prefere ser reticente quando indagado sobre suas pretensões. Para ele, o melhor é trabalhar pelo projeto político iniciado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e continuado pela presidente Dilma Rousseff.

O crescimento do PSB pode causar ciúmes no governo e na base?

A presidente Dilma sabe quem somos. E sabe que não precisa ter ciúmes. Nossa aliança não é eleitoral. É política, baseada num projeto. O que temos a oferecer é a solidariedade a um projeto político que consideramos o mais adequado para o Brasil. Somos aliados corretos, solidários. Afinal, quem está crescendo é um aliado confiável.

Nesse momento de crise o que o PSB tem a oferecer à presidente?

Nunca pusemos o governo em situação de constrangimento. Na votação da DRU (Desvinculação de Receitas da União), agora, ficamos do lado da presidente e do governo. Historicamente, a gente tem uma postura de colaboração, tanto com Lula quanto com Dilma.

Como serão as disputas nas eleições do ano que vem?