Título: Netinho critica tese de Serra sobre eleição polarizada
Autor: duailibi, Júlia
Fonte: O Estado de São Paulo, 15/12/2011, Nacional, p. A10
O vereador e pré-candidato do PC do B à Prefeitura de São Paulo, Netinho de Paula, criticou ontem, em entrevista à TV Estadão, a avaliação do ex-governador José Serra de que a eleição em São Paulo terá apenas dois lados - um ligado ao PT e, o outro, ao PSDB. Segundo ele, essa é uma aposta dos "mais conservadores". "Estamos diante de um momento novo na política paulistana. A maioria dos partidos entende que devemos aproveitar esse momento de renovação política."
Netinho refutou novamente a ideia de ser vice na chapa encabeçada pelo ministro da Educação e pré-candidato do PT, Fernando Haddad. De acordo com ele, Haddad é novo e ainda "não foi testado em termos de pesquisa". "Por sorte temos hoje uma candidatura que tem o candidato aparecendo mais que o candidato do PT." Para o vereador, o PT errou ao tirar Marta da disputa. "Ela aparecia melhor nas pesquisas. O PT não agiu como deveria ao tirá-la do cenário."
Segundo Netinho, as denúncias de envolvimento do ex-ministro Orlando Silva (PC do B) e correligionários em suposto esquema de desvio de dinheiro para ONGs não serão usadas na campanha por seus adversários. / FLÁVIA D"ANGELO