Título: Na TV, Maia defende trabalho de deputados
Autor: Lopes, Eugênia
Fonte: O Estado de São Paulo, 22/12/2011, Nacional, p. A6

Na tentativa de mudar a imagem do Congresso e mostrar que os deputados trabalham, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), apresentou ontem à noite um balanço de seu primeiro ano à frente da Casa, em uma pouco usual cadeia nacional de rádio e televisão para pronunciamento desse tipo. Em pouco mais de seis minutos, Maia enumerou alguns dos projetos votados pelos deputados, como a política de reajuste anual do salário mínimo e a regulamentação do aviso prévio proporcional ao tempo de serviço.

"Apesar de discussões, às vezes acaloradas, e de posições ideológicas diferentes, os deputados da base do governo e da oposição trabalharam de maneira integrada e se mostraram comprometidos com o presente e o futuro da nação", disse Maia.

O petista afirmou que a Casa "está atenta" à crise financeira mundial. "Trabalhamos em sintonia com o governo federal para evitar que esta turbulência freie nosso crescimento", observou Maia, lembrando a aprovação de propostas de incentivo à produção industrial e o reajuste da tabela do Super Simples para médias, pequenas e microempresas.

Mesmo projetos ainda não aprovados foram citados. "A Câmara está discutindo a Lei Geral da Copa. Como o nome diz, é um conjunto de regras que irá nortear a realização do maior evento de futebol do mundo no nosso País, sem prejuízo para a população e com garantias que as melhorias feitas ficarão para depois de 2014", explicou Maia.