Título: Consórcios têm até às 16 horas para entregar propostas
Autor: Salomon, Marta
Fonte: O Estado de São Paulo, 02/02/2012, Economia, p. B3

Os consórcios têm até às 16 horas de hoje para apresentar as garantias e proposta econômica para o leilão dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília, que ocorre segunda-feira. Quatro grupos oficializaram parceria para entrar na disputa: OHL e Aena; Ecorodovias e Fraport; CCR e Zürich; e Triunfo, Egis Airport Operation e UTC Participações.

Mas o leilão pode contar com outros consórcios, que ontem ainda continuavam trabalhando em cima das propostas.

A Odebrecht deve entrar na disputa com a Changi, de Cingapura; a Galvão Engenharia com a Munich Airport, da Alemanha; e a Queiroz Galvão com a Ferrovial, da Espanha. A Engevix pode repetir a parceria com a argentina Corporación America, com a qual venceu o leilão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN).

Segundo informações do mercado, a Invepar, formada pelos fundos de pensão Previ, Funcef e Petros, deve participar do leilão com a sul africana ACSA. A companhia, no entanto, afirmou que só falaria com a imprensa após o leilão na segunda. Há ainda rumores de que os indianos podem participar sozinhos da disputa.

Alguns grupos, porém, praticamente jogaram a toalha por falta de tempo para firmar parcerias. O grupo formado pelas empresas da Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas (Apeop) não havia conseguido fechar toda documentação necessária até ontem. Global Participações também desistiu.