Título: Grupo questiona oferta por Guarulhos
Autor: Costa, Nataly
Fonte: O Estado de São Paulo, 09/02/2012, Economia, p. B4

O grupo argentino Corporación América, vencedor do leilão de concessão do Aeroporto Juscelino Kubitschek, junto com a construtora brasileira Engevix, afirmou ao Estado que sua oferta 673% acima do lance inicial foi "totalmente lógica e adequada ao contexto e ao futuro de Brasília". Mas considerou "bastante agressiva e insustentável" a oferta que ganhou a concessão de Guarulhos. "Não acreditamos que nossa oferta foi agressiva. A que consideramos agressiva foi a de São Paulo", disse o diretor para operações na América Latina, Ezequiel Barrenechea.

A oferta por Guarulhos, que representou ágio de 373% por parte do consórcio Invepar, "foi realmente surpreendente, com um número muito difícil de ser sustentado nos termos aeroportuários que manejamos", argumentou. Barrenechea disse, no entanto, que a Corporación América não ficou decepcionada por não vencer o leilão que disputou o Aeroporto de São Paulo. "Estamos contentes com Brasília", disse o executivo.

A Corporación América já havia ganho a concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, no ano passado, e vai continuar apostando forte para vencer futuras concessões de aeroportos brasileiros, sobretudo os do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Seguro. "Claro que vamos concorrer a todos os aeroportos, se nos permitirem."