Título: Aliado do governador, Bezerra é curinga para eleição de 2012
Autor: Salomon, Marta
Fonte: O Estado de São Paulo, 03/01/2012, Nacional, p. A4

Fernando Bezerra, que já foi prefeito de Petrolina por três vezes, transferiu título para Recife e é potencial candidato

Três vezes prefeito da cidade de Petrolina, maior centro urbano do sertão de Pernambuco, ex-deputado estadual e federal e ocupante de vários cargos no primeiro e segundo escalões do Executivo pernambucano, Fernando Bezerra é conhecido no campo político local por fidelidade ao atual governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, que o tem como uma espécie de "curinga" na equipe. Ele aparece como potencial candidato à prefeitura do Recife.

Em outubro passado, a notícia de que FBC, como é conhecido, havia transferido seu domicílio eleitoral de Petrolina para a capital, Recife, caiu como uma bomba entre os partidos que compõem a aliança governista, em especial o PT, partido do atual prefeito recifense, João da Costa.

Aliados do governador atribuíram a manobra sobretudo ao desejo do PSB marcar espaço no jogo sucessório em meio à falta de sintonia entre as tendências internas do PT local. O ministro minimizou o assunto e disse que não "pretendia sair candidato",

Passivo. Em nota encaminhada pela Secretaria Especial de Imprensa, o governo de Pernambuco afirmou que os recursos citados pela reportagem referem-se a contratos firmados em 2010, durante o governo do ex-presidente Lula. O ministro estaria apenas honrando os contratos assinados por seus antecessores. Em 2011, segundo o governo, Pernambuco recebeu do ministério recursos emergenciais para reconstrução de escolas, hospitais, moradias destruídos pelas enchentes.