Título: DEM encontra Alckmin e discute vice do tucano
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 13/03/2012, Nacional, p. A8

Líderes do DEM disseram ontem ao ex-governador José Serra (PSDB) que não abrem mão de indicar o vice numa eventual chapa do tucano na disputa pela Prefeitura - ele ainda tem de vencer a prévia do PSDB no dia 25, mas dirigentes da sigla já dão como certo que ele será o candidato.

Serra também descartou uma chapa puro-sangue. Na conversa no Palácio dos Bandeirantes com o presidente do DEM, José Agripino Maia, e o governador Geraldo Alckmin, disse que a indicação de um vice tucano seria usada na campanha como indício de que ele não pretende cumprir os quatro anos de mandato.

Acompanhado do ex-vice-presidente Marco Maciel, do presidente municipal do DEM, Alexandre de Moraes, e do líder do partido na Câmara, ACM Neto, Agripino disse ainda que não será aprovada pela direção da legenda aliança que tenha o PSD, de Gilberto Kassab, na vice. O DEM, que também negocia com o PMDB - hoje há almoço entre Agripino e o vice-presidente Michel Temer -, considera o prefeito seu maior adversário político. O PSDB aguarda posição da Justiça sobre o tempo de propaganda do PSD para definir a vice. / J.D. e B.B.

--------------------------------------------------------------------------------