Título: Ex-presidente supera pneumonia e deixa Sírio
Autor: Gallo, Fernando
Fonte: O Estado de São Paulo, 12/03/2012, Nacional, p. A6

O médico Roberto Kalil Filho disse ontem que o estado de saúde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é "ótimo" e que dentro de poucas semanas ele poderá retomar sua rotina normal de trabalho. Segundo Kalil Filho, o ex-presidente vai continuar o tratamento com antibióticos para o combate à pneumonia durante mais sete dias.

"O estado de saúde dele é muito bom e seu humor está ótimo", afirmou o médico, após o ex-presidente ter tido alta médica do hospital Sírio-Libanês na tarde de ontem. Ele ficou internado na última semana para o tratamento da pneumonia.

Lula deixou o hospital sem fazer nenhuma declaração à imprensa. Desde o início do tratamento contra o câncer na laringe, em janeiro - com sessões de quimio e de radioterapia -, ele perdeu cerca de 14 quilos. Kalil Filho, que disse ter concedido a entrevista coletiva a pedido de Lula, informou ainda que até o final deste mês o ex-presidente irá retornar ao hospital para novos exames, que irão detectar se o tratamento de combate ao câncer na laringe poderá ser encerrado. A voz do ex-presidente também apresentou melhora.

-------------------------------------------------------------------------------- adicionada no sistema em: 12/03/2012 05:57