Título: Após quase quatro anos, Marina reencontra Lula
Autor: Arruda, Roldão
Fonte: O Estado de São Paulo, 21/03/2012, Nacional, p. A8

Depois de visita discreta, ex-senadora deixou claro que encontro teve caráter estritamente pessoal, 'sem nada com a política'

A ex-senadora Marina Silva, que continua sem partido, visitou ontem o ex-presidente Lula no Hospital Sírio-Libanês. Os dois não se viam desde 2008,quando ela deixou o Ministério do Meio Ambiente, descontente com a política do governo petista.

Foi um encontro de quase meia hora, sem temas políticos. "Temos uma vida inteira de amizade, nos conhecemos muito bem, e a visita teve caráter estritamente pessoal, sem nada com a política", disse Marina.

Ex-militante histórica do PT, em 2010 ela confrontou o partido e Lula ao concorrer à Presidência pelo PV. Saiu da disputa com quase 20 milhões de votos.

Ontem, acompanhada apenas por um assessor e de maneira muito discreta, ela conversou com o ex-presidente na área de atendimento ambulatorial, onde ele se encontrava para uma sessão de fonoterapia. Quem divulgou o encontro foi a assessoria do Instituto Lula.

Só depois disso a ex-senadora admitiu a visita. "O Lula continua sendo um lutador, muito determinado", afirmou. Ela também disse que o ex-presidente deve se recuperar, "com a garra que ele tem, os médicos fazendo o possível e nós, rogando a Deus para que faça o impossível".