Título: Estado quer atrair Johnson&Johnson
Autor: Dantas, Iuri
Fonte: O Estado de São Paulo, 21/03/2012, Economia, p. B7

O governador do Acre, Tião Viana, e assessores se reuniram ontem com parte da diretoria da Johnson&Johnson. Na mesa de negociações, a possibilidade de instalação da empresa na Zona de Processamento de Exportação (ZPE). O encontro foi realizado em São Paulo, na sede da empresa.

A ZPE acreana teve criação formalizada na quinta-feira por meio de um decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro de Desenvolvimento, Fernando Pimentel. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União.

A possibilidade de instalação de uma grande empresa na ZPE do Acre tem exigido discrição dos assessores. "Essa será apenas uma conversa com a diretoria da empresa", afirmou o secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis, Edvaldo Magalhães. "Não podemos falar sobre nenhuma decisão da empresa." Magalhães não confirma a informação de que a Johnson&Johnson deve transferir para o Brasil a fábrica instalada na Venezuela.

Pronta para operar. A superintendência regional da Receita Federal em Belém deve concluir o relatório técnico que comprova que o governo do Acre atendeu às exigências legais para o início dos trabalhos da ZPE.

O alfandegamento sendo formalizado pela Receita em Belém libera a ZPE acreana para entrar em operação. O governo do Acre já recebeu 32 cartas de intenção de empresas querendo se instalar na ZPE. Dessas, 12 iniciaram a elaboração dos planos de negócios, mas somente 7 devem entregar formalmente todos os documentos necessários.

Siga o @EstadaoEconomia no Twitter + ECONOMIA --------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------

08:42 Prévia da confiança da indústria sobe ... 08:30 IPC-S acelera para 0,51%, puxado ... 08:29 Premiê do Japão quer que BC mantenha ... 08:28 BC inglês aconselha bancos a levantar ... 08:13 Dilma Rousseff sanciona medida para ... 08:13 Inflação semanal avança para 0,51% 07:57 Espanha está comprometida com metas ... 07:49 Alemanha planeja adquirir até 12% da ... 07:46 Bolsas da Ásia recuam com preocupação ... 07:45 LLX tem prejuízo líquido de R$21,257 mi ...

--------------------------------------------------------------------------------

+ COMENTADAS + LIDAS 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via redução...02 Mais de 40 milhões entraram na classe...03 Produzir no País custa mais que nos...04 Alta dos preços do petróleo pode ameaçar...05 Decisão do STF acirra guerra fiscal entre...06 Rentabilidade das empresas com ações na Bovespa...07 Dilma diz a empresários que tomará medidas...08 Neurocientista relaciona bolhas especulativas a hormônios...09 Taxa de desemprego sobe para 5,7% em...10 ‘Portugal pode ser uma segunda Grécia’...01 6 produtos respondem por 50% das exportações 02 Governo quer encarecer vinho importado 03 Cartão oferece crédito em 200 parcelas 04 Crise na Gol chega aos pilotos e comissários 05 Comercial da UE é acusado de promover xenofobia 06 Sites da B2W ficarão fora do ar por 72 horas 07 Bradesco lidera ranking de reclamações em 2011 08 Investimento é de curto prazo para adolescente 09 Pela 1ª vez, Eike e Petrobrás se associam; acordo é de US$ 1,6 bi 10 Google é investigado por violação de privacidade