Título: Governo de São Paulo vai rever contratos com a Delta
Autor: Porto, Gustavo
Fonte: O Estado de São Paulo, 01/05/2012, Nacional, p. A7

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou ontem que o governo paulista irá rever os contratos do Estado com a Delta Construção, empresa citada nas investigações sobre a rede de influências de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

"Tínhamos contratos (com a Delta) que se encerraram e nem são do meu mandato. Agora, temos três ou quatro de pequeno valor; é sempre bom rever e analisar, é sempre positivo", disse Alckmin, na abertura da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).

O governador não citou valores nem quais contratos o governo paulista tem com a Delta, mas lembrou que a construtora tem atuação em São Paulo em obras federais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "As obras da construtora são em nível federal, através do PAC, e no Rio de Janeiro", disse.

O governador defendeu ainda que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) criada no Congresso para apurar a rede de influências Cachoeira investigue os parlamentares. "Investigar é sempre bom, esclarecer é bom e se tiver algo de errado, punir", afirmou.

Empresa recorre ao TCE por contrato

José Maria Tomazela SOROCABA

A empresa Delta Construções, alvo de investigação por suposta ligação com o contraventor Carlinhos Cachoeira, tenta anular uma licitação de R$ 20 milhões para serviços de varrição e lavagem de ruas em Sorocaba. A empresa apresentou o menor preço, mas foi desqualificada, segundo a prefeitura, por irregularidade na comprovação do recolhimento de impostos. A Delta entrou com recurso no Tribunal de Contas do Estado (TCE) alegando ter cumpri-do todas as exigências do edital. O TCE deu prazo até 14 de maio para que a prefeitura apresente defesa. A licitação é de outubro de 2011 e previa um contrato de dois anos. Oito empresas participaram do certame e cinco foram habilitadas. O preço apresentado pela Delta era 2% inferior ao da segunda colocada, mas a construtora foi desqualificada.