Título: PT adia palanque de Lula com Haddad em SP
Autor: Boghossian, Bruno
Fonte: O Estado de São Paulo, 08/05/2012, Nacional, p. A7

O PT só deve contar a partir de 2 de junho com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no palanque de seu pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, o ex-ministro Fernando Haddad. A equipe de campanha do partido pretendia organizar um evento com Lula e Haddad ainda este mês, mas adiou o plano. Os petistas avaliam que Lula ainda não se recuperou totalmente do tratamento contra o câncer. Lula faz fisioterapia para curar uma inflamação no tornozelo e recuperar massa muscular, além de fonoaudiologia. Médicos recomendam que o ex-presidente modere sua participação em eventos. Os petistas esperam que Lula esteja em bom estado físico até o início de junho, quando ocorre-rá o encontro municipal de delegados do PT paulistano. O partido quer aproveitar o evento para lançar extraoficialmente a candidatura de Haddad, ao lado de grandes lideranças. Desde abril, os petistas tentavam unir Lula e Haddad em uma grande plenária do PT na quadra do Sindicato dos Bancários, no centro da capital. Não conseguiram por causa do estado de saúde do ex-presidente e adiaram o evento para junho.

Dois eventos. “Agora o dia 2 (de junho) está próximo. Não faria sentido organizar um evento em meados de maio e outro 15 dias depois”, disse o vereador Chico Macena, um dos responsáveis pela comunicação da campanha. Caso o ato seja confirmado, será a primeira vez que Haddad e Lula participarão juntos de um evento público na cidade de São Paulo neste ano eleitoral. Os coordenadores de campanha esperam contar com a presença da senadora Marta Suplicy e de ministros como Mercadante e Alexandre Padilha (Saúde). Não há previsão de que a presi-dente Dilma Rousseff participe. Além dos mil delegados da legenda, o partido pretende convocar 3 mil militantes de todas as regiões da cidade. Presidente municipal do PT e coordenador da campanha, o vereador Antonio Donato afirmou que pré- candidato deve aproveitar o ato para apresentar os partidos que integrarão a coligação. A convenção do PT, que homologará a candidatura de Haddad, devser em 30 de junho.

Apoio tucano. Sobre o apoio de intelectuais e ex-ministros tucanos à sua candidatura, Haddad disse ontem que a iniciativa “não foi nada além do natural”. E acrescentou que a movimentação é resultado da “nova feição” do PSDB sob o comando de seu adversário José Serra, que classifica de mais conservadora e avessa a transformações.