Título: Estatal anuncia mais uma mudança na diretoria
Autor: Ciarelli, Mônica; Valle, Sabrina; Torres, Sergio
Fonte: O Estado de São Paulo, 16/05/2012, Economia, p. B8

A Petrobrás anunciou na noite de ontem que o gerente executivo de Exploração e Produção, José Antonio de Figueiredo, assumirá o cargo de diretor de Engenharia, Tecnologia e Materiais, no lugar do engenheiro Richard Olm.

A data da posse não foi anunciada, mas poderá ocorrer ainda esta semana.

De acordo com o comunicado divulgada pela empresa, Olm, empossado pela presidente da Petrobrás, Graça Foster, no início deste mês, renunciou ao cargo "por motivos pessoais".

Na verdade, ele se afasta da empresa por problemas de saúde. Na semana passada, Olm passou mal e foi hospitalizado. O engenheiro teria sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). Olm deixa a diretoria para submeter-se a tratamento médico.

Há 33 anos na Petrobrás, José Antonio de Figueiredo é formado em engenharia eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Segundo o comunicado da petroleira, ao longo de sua carreira, o novo diretor ocupou diversos cargos gerenciais, os últimos deles nas diretorias de Engenharia, Tecnologia e Materiais e de Exploração e Produção.

Figueiredo tinha assumido recentemente a gerência executiva de Exploração e Produção-Serviços, por indicação de Graça Foster, que está renovando a titularidade de todos os cargos de segundo escalão da empresa. / S.T.