Título: 'Deputado já pediu para reunião não ser informada'
Autor: Chade, Jamil
Fonte: O Estado de São Paulo, 22/05/2012, Vida, p. A16

O diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, afirma que faz questão de ser transparente em relação à sua agenda. Ele conta, porém, que isso causa alguns transtornos.

Barbano conta que há parlamentares que pedem para que a reunião não seja colocada na agenda. "Sou transparente e exigente em relação a isso, e eles (parlamentares) reclamam", diz.

"Um dia ligou um deputado e disse: "Olha, tem uma empresa lá na minha região que está com problemas". Eu disse para ele: "Deputado, não tem problema. A área técnica vai entrar em contato para saber quais informações eu preciso para recebê-los"."

O diretor da Anvisa, porém, se surpreendeu quando o deputado respondeu: "Mas o senhor não vai colocar isso na internet, né?". A resposta foi direta: "Como assim, deputado? Nossa agenda é pública. Vamos tratar de alguma coisa que não pode ser pública?", questionou.

Barbano diz que é sua obrigação se relacionar com o setor regulado. "Se houver algo ilícito, eles não vão tratar lá (na Anvisa)", argumenta. / J.C.