Título: Licitações de aeroportos poderão ser feitas por PPPs
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 20/07/2012, Economia, p. B5

O governo está analisando o uso de Parcerias Público-Privadas (PPPs) nas próximas licitações de aeroportos federais, segundo duas fontes com conhecimento do assunto.

A avaliação é de que no aeroporto do Galeão (RJ), por exemplo, o volume de investimentos pode ser menor do que no de Guarulhos, não justificando a aplicação de um modelo "puro" de concessões, segundo uma fonte que participa das discussões.

Após conceder em fevereiro os aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF), o governo vem analisando a possibilidade de entregar outros terminais à iniciativa privada, como Galeão (RJ) e Confins (MG).

A outra fonte disse que há semanas o assunto vem sendo discutido entre técnicos de várias áreas do governo, incluindo Casa Civil, Ministério da Fazenda, Secretaria de Aviação Civil e Infraero. "Em um certo momento, pensou-se que o ideal seria concessão, depois, não mais. Mas nada ainda está decidido", disse uma das fontes.

Segundo uma dessas fontes, em agosto devem ser anunciadas medidas para alavancar investimentos no setor aeroportuário - dentro do pacote de projetos para infraestrutura que o governo está preparando. / REUTERS