Título: Em Recife e BH, tranquilidade com resultados do Ibope
Autor: Gallo, Fernando
Fonte: O Estado de São Paulo, 05/08/2012, Nacional, p. A10

Líder nas pesquisas realizadas até agora, o candidato do PT em Recife, Humberto Costa, relativizou a queda de 5 pontos porcentuais registrada na pesquisa Ibope. "Ficou dentro da margem de erro", observou ele, que tem 35%. Costa destacou que o segundo colocado, Mendonça Filho (DEM), está distante, com 20%. Ele disse avaliar com "naturalidade" a subida de Geraldo Julio (PSB) para a terceira posição - passou de 5% para 12% - por causa do apoio do governador Eduardo Campos. Mendonça não comenta pesquisas. Julio comemorou o avanço e afirmou perceber o crescimento da sua candidatura nas ruas.

Em Belo Horizonte (BH), Patrus Ananias (PT) disse ver com "tranquilidade" o resultado da enquete que o mostra com 21% contra 43% do prefeito Márcio Lacerda (PSB). "Sou candidato há menos de um mês e ainda estamos fazendo acertos. O importante é a reta final."

O petista afirmou que crescerá com o horário eleitoral, que deve ter as participações do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff. Em nota, Lacerda disse que os números "traduzem um reconhecimento à administração", mas ressaltou que faltam dois meses para a eleição e conclamou os aliados a "continuar trabalhando com vontade". / ÂNGELA LACERDA e MARCELO PORTELA

--------------------------------------------------------------------------------