Título: PT quer proibir uso de termo mensalão e sugere ação penal
Autor: Macedo, Fausto ; Bresciani, Eduardo
Fonte: O Estado de São Paulo, 04/08/2012, Nacional, p. A6

SÃO PAULO - Advogados do PT querem proibir a imprensa de usar a palavra "mensalão". Em reunião nesta sexta-feira, 3, em São Paulo, cerca de 30 advogados decidiram que tomarão "providências jurídicas", para que seja utilizada a designação "Ação Penal 470", quando se referir ao suposto pagamento de propina a parlamentares em troca de apoio político ao governo Lula.

Veja também: Procurador-geral quer prisão dos réus do mensalão logo após sentença do STF STF nega aumentar prazo para defesa de Valério Veja as frases de destaque do 2º dia de julgamento Curta a nossa página no Facebook

Dida Sampaio/AEPrincipal queixa é contra o uso feito pela 'TV Globo' e pela 'Globo News'O coordenador jurídico do PT, Marco Aurélio de Carvalho, disse que a palavra "mensalão" exprime juízo de valor pejorativo. Sua principal queixa é contra o uso feito pela TV Globo e pela Globo News, "que muitas vezes escrevem a palavra até em negrito". E completa: "Uma concessão pública não deveria divulgar teses, apenas informações para o público".

A preocupação é com a repercussão do julgamento nas eleições. Primeiro tentarão resolver a situação com a mídia. Se não funcionar, entrarão na Justiça.