Título: Unicamp cria mais 4 cursos de graduação
Autor: Saldaña, Paulo
Fonte: O Estado de São Paulo, 09/08/2012, Vida, p. A24

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) anunciou ontem a criação de quatro novos cursos de graduação, a extinção de dois e a criação da Faculdade de Enfermagem, que hoje funciona como departamento da Faculdade de Ciências Médicas (FCM).

Três dos novos cursos são na Faculdade de Tecnologia, no campus de Limeira: Engenharia de Telecomunicações (50 vagas, período integral), Sistemas de Informação (45 vagas, integral) e Engenharia Ambiental (60 vagas, período noturno). Foi criado também, no campus de Campinas, o curso de Engenharia Física (15 vagas, período integral).

A criação e a extinção dos cursos não alterarão o número de vagas oferecidas atualmente pelo vestibular da Unicamp. Os cursos de Engenharia de Telecomunicações e de Sistemas de Informação absorverão, respectivamente, as vagas oferecidas pelos cursos extintos de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

As vagas do curso de Engenharia Ambiental virão dos cursos de Tecnologia em Construção de Edifícios (30 vagas) e Tecnologia em Controle Ambiental (30 vagas). Esses dois serão mantidos, com 50 vagas cada. Ricardo Brandt